A Hidratação nos cabelos deve ser um hábito semanal para conseguir um cabelo saudável e bonito.

A hidratação para os cabelos é tão importante quanto é a hidratação corporal para a pele. Isso porque, entre outras coisas, ela repõe a humidade dos cabelos, o que contribui para os deixar mais bonitos e saudáveis.

No entanto, ainda que a hidratação seja essencial para a saúde dos cabelos, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ela não tem o poder de estimular o crescimento dos fios

A hidratação nos cabelos começa na lavagem, sabia? Usar os produtos certos, que ajudem a hidratar e proteger o couro cabeludo é sem dúvida uma boa medida, já que um couro cabeludo saudável significa fios de cabelo saudáveis

Outro ponto importante é observar o estado do cabelo para saber o nível de sensibilização do fios de cabelo.

Cabelos sensibilizados

Cabelos com procedimentos técnicos, como sendo a descoloração, coloração, alisamento, ondulação, ou que são submetidos quase diariamente ao calor da prancha, do secador e/ou modelador de caracóis, por exemplo, devem ter melhores resultados máscaras que contenham aminoácidos e queratina.

Estes produtos oferecem hidratações mais profundas. Uma vez que são cabelos mais expostos, esse tipo de cabelo costuma ser mais poroso, o que aumenta a necessidade de água e gordura para manter a saúde da fibra capilar.

Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos, por sua vez, precisam de produtos menos densos, que sejam capazes de hidratar propriamente as pontas dos fios sem estimularem a produção de sebo pela raiz.

Dessa forma, para obter melhores resultados, o ideal é utilizar produtos com capacidade esfoliante no couro cabeludo, antes da hidratação. Isso vai ajudar na limpeza e no controle da oleosidade.

Cabelos saudáveis

Por fim, os cabelos saudáveis, que não possuem nenhum trabalho técnico, costumam ficar bem com um intervalo maior entre as hidratações. Neste caso, as máscaras podem ser feitas uma vez a cada quinze dias.

Não adianta seguir e ter em atenção todo o ritual da hidratação se os outros aspectos que envolvem os cabelos não receberem também o devido cuidado.

Procure um Profissional

Portanto, procure sempre aconselhamento profissional para a utilização de champôs, condicionadores e finalizadores que através do diagnóstico capilar e do seu conhecimento técnico vão sem dúvida informar quais os melhores produtos para o seu tipo de cabelo e/ou couro cabeludo.

Outra preocupação que se deve ter é evitar o uso constante de aparelhos que coloquem o cabelo em contacto directo com o calor e, caso seja uma rotina diária não esquecer dos protectores térmicos.

E sempre que possível, opte por lavar os fios em água morna ou fria para não tornar o seu cabelo ainda mais seco.

Agende um Diagnóstico Capilar connosco!

RSS
Facebook
YouTube
Instagram

Categorias: Cabelos

26.106 comentários